Falha e acorda

Talvez a felicidade não esteja assim tão longe. Fazemos da vida um complexo sistema. Damos importância a pequenas coisas que, provavelmente, não irão definir o que somos ou o que faremos no futuro. Ficamos frustrados por pensar que falhámos, ao invés de irmos à luta. Deixamo-nos abater, ficamos tristes. Pensamos tantas vezes em mudar o curso da nossa vida só porque algo não correu bem. Não temos confiança em nós mesmos e não conseguimos encontrar a felicidade em lado nenhum. Batalhamos por nada e, quando é preciso, baixamos os braços. Deixamos que a tristeza nos abrace e nos bloqueie. Pensamos que a vida não faz sentido, mas ela faz todo o sentido. Porque o sentido somos nós que criamos. 
Para ser sincera, nunca dei valor a mim mesma. Sempre me senti inferior e talvez por isso seja tão sensível ao que me acontece. Mas chega. Chega de pensar que estou mal, que tenho de mudar. Na verdade, tenho de lutar, insistir, persistir e fazer o que eu quero, o que eu gosto. Tenho de falhar, lidar com isso e aprender que só aprendemos com as falhas. E tenho de aprender a não criar expectativas. As expectativas desiludem. Desiludem porque quanto maiores as expectativas, maior é a pressão e pior o resultado que obtemos.
Portanto, vou procurar a minha felicidade, ela está em mim, só a tenho de trazer cá para fora.

Falha um sonho e acorda de vez.Falha um objectivo e corre com o cansaço.Falha por muito e fica mais perto.Falha por pouco para ficares quase onde queres.Falha muito como faz quem percebe que ser alguma coisa passa por quase ser.Falha a concretização como quem dá valor ao que constrói.Falha um compromisso e encontra outra pessoa.Falha o que está longe e cresce como quem se estica.Falha como conseguem os outros.Falha e saberás o valor todo quando deixares de o fazer.Falha e diverte-te à distância.Falha, falha, falha, falha.Falha como quem aprende que tudo no Mundo precisou de tentativas para existir.Texto d'"O Manual da Felicidade" de João Negreiros
Sunshine

Comentários

  1. É engraçado - será que será a palavra mais correta? - como é nas coisas mais pequenas que encontramos felicidade, mas que também podem ser essas coisas pequenas a derrubar-nos.
    A nossa felicidade está mesmo ali ao lado, só temos que lutar por ela!

    ResponderEliminar

Enviar um comentário

As palavras são como os pássaros: nasceram para serem livres, soltas ao vento... Elas reclamam liberdade.

Mensagens populares