Pinta o mundo às cores

Hoje decido partilhar convosco um texto que me tocou particularmente, que nos faz acordar para a vida, porque a vida não é assim tão difícil. Porque podemos sempre escolher sorrir, independentemente do resto. Há todo um mundo para amar e conquistar. Se isso é impossível? Pois bem, quando eu era criança achava que não. O que mudou? A idade? O que pode a idade dizer sobre mim?
Deixo-vos então o texto (CARTA DA MARIA CRIANÇA por Sofia Portugal):
Olá, senhora Maria adulta
Se estás a ler isso, já és adulta. Assustador. Não sei se te hei-de dar os parabéns ou se me hei-de rir ou de troçar de ti. Até porque quem diz é quem é. Cala a boca jacaré! Já és adulta, Maria. E então, a que sabe ser aborrecida e viver a semana à espera da sexta-feira?
Senhora Maria adulta, és feliz? Continuas a ser feliz? Todos os dias? Muito, muito feliz? Com o coração inteiro? A acordar todas as manhãs como se fosse véspera de natal com muitos presentes para abrir e miminhos para distribuir? Espero que continues a sorrir, todos os dias. Até mesmo quando fores velhinha e não tiveres dentes. Espero que continues a dar gargalhadas de algodão doce e a dançar, a cantar e a falar com as flores. Espero que continues a pintar o mundo às cores. Sim, espero que sim. Espero que não deixes os outros adultos pintarem a tua vida de preto e das outras cores feias e chatas onde molham os seus pincéis.
Sabes, senhora Maria adulta, tenho muito medo de que te possas ter tornado naquelas pessoas que não gostam das pessoas e que vivem porque sim. Daquelas pessoas que não brincam, nem são traquinas, nem fazem caretas, nem põem a mão na cinta e batem com o pé. Espero que continues a acreditar no impossível. Que um dia as galinhas vão ter dentes, que os porcos vão voar e que vais conseguir tocar com a língua no cotovelo. Espero que continues a acreditar na vida e nas pessoas e no mundo. Porque é fácil, sabes? É mesmo fácil. É fácil ser feliz. É fácil sorrir todos os dias. É fácil ajudar. E brilhar de alegria e amizade. E gostar de pessoas. E imaginar que castelos constroem no céu. Espero que já mores num desses castelos, já agora. Num castelo gigante no céu feito de doces e de miminhos.
Senão, eu estou aqui. Hoje, eu estou aqui e sou um sol brilhante e amarelo, que mora dentro do teu peito para que consigas acreditar. Hoje, eu estou dentro de ti e dou-te um abraço onde cabe toda a magia do mundo. Plim, plim. Toda, toda, toda.
Eu, Maria Criança, vou viver para sempre dentro de ti. Porque eu sei gostar dos outros sem que eles gostem de mim. Porque eu sei o nome completo das flores e dos pássaros e porque eu acredito que sonhar é uma palavra com sílabas de chocolate. Hoje estou aqui.
Porque o meu sonho é ver-te sorrir. E o teu?
Sempre tua,


Maria Criança
Sunshine 

Comentários

Enviar um comentário

As palavras são como os pássaros: nasceram para serem livres, soltas ao vento... Elas reclamam liberdade.

Mensagens populares