Sempre em frente

   Talvez não devesse começar um texto assim, mas por alguma razão desconhecida, apeteceu-me fazê-lo. Nestas férias aproveitei para me distrair um pouco e fugir à rotina, daí não terem lido nada meu. Hoje não trago nenhum tema em especial. Escrevo para dizer que estou de volta. 
   Durante uma longa reflexão descobri que a felicidade depende inteiramente de nós, do nosso estado de espírito e da nossa maneira de ver o mundo. Podemos decidir ser felizes dependendo de outras pessoas, ou podemos simplesmente seguir o nosso caminho, sem pensar muito. A verdade é que passamos a vida inteira a pensar, por um motivo ou por outro, e acabamos, sempre ou quase sempre, por seguir a razão e não o coração. Talvez seja daí que venha a infelicidade das pessoas. Não fazemos o que queremos. Somos impulsionados pela lógica, pelas pessoas, pelas regras. 
   Quiçá se olhássemos para o mundo de uma forma diferente, não víssemos a felicidade. Não estou a dizer que não a experimentamos, apenas não a vivemos no seu sentido pleno.
   Concluindo, olha à tua volta. Já paraste para observar cada pormenor do mundo que te rodeia? Já fizeste uma pausa no regresso a casa para te sentares num banco de jardim e sentires o perfume das flores? Já te levantaste mais cedo para veres o nascer do Sol? Já riste com alguém sem algum motivo em especial? Não? Então, experimenta, não tens nada a perder. Aprecia o que tens, vive intensamente, segue a razão mas leva contigo o coração. O mundo não pára e tu, estás apenas de passagem.
Sunshine

Comentários

Mensagens populares