À procura do sonho

Procurar emprego é cada vez mais difícil. As vagas não são assim tantas, a concorrência é maior e é difícil destacarmo-nos por entre tantos candidatos, mesmo com estudos e diplomas. Terminei em janeiro o Mestrado em Ciências da Comunicação, mas estou desde outubro à procura de trabalho. A ansiedade é uma constante e aquele nó na garganta que teima em aparecer parece não querer sair. Dizem-me para me manter positiva, o que não é nada fácil. Cresci a saber que o que mais quero para o meu futuro é ser jornalista. Tenho esta ideia e este objetivo desde sempre. Estudei muito, já trabalhei muito também e luto todos os dias por este sonho. Sou uma pessoa de ideias vincadas, com os pés assentes na terra e com uma vontade gigante de trabalhar e 'vestir a camisola'. Claro que agora não procuro apenas trabalhos na área jornalística. Procuro também na área da Comunicação e Marketing, o que me obriga a estudar um pouco mais, a ir mais além. O esforço aumenta. Os meses passam e a vontade de trabalhar é cada vez maior. Mas as oportunidades são escassas. Eu não me quero alongar. É só um desabafo. Um desabafo que já não fazia há mais de dois anos, pois entre procurar emprego, terminar o Mestrado, estagiar e fazer uma tese, acabei por me desleixar na área da escrita, que é o que me apaixona. E sinto-me mal por não ter passado por aqui antes. Mas cá vai. Sigo na esperança de encontrar uma oportunidade daquelas que enchem o coração e a alma e nos acalmam com o sentimento de realização.
Sunshine

Comentários

Mensagens populares