O enigma do coração

As palavras não chegam para o que quero dizer, mas vou tentar. Encantaste-me desde o primeiro momento. Não sei o que foi. Não sei se foi esse ar misterioso... Mas o amor também não se explica, pois não? É uma coisa meia louca, meia nossa. Cada vez mais acho que é mesmo só minha. Falhei em todas as tentativas de aproximação, mas mesmo assim continuo a pensar em ti. Exatamente da mesma forma. Continuas a ocupar-me o pensamento.
Eu nunca te pedi nada em troca, até porque o amor não se pede. Acho que pedi oportunidades. E fizeste-me também perder a cabeça. Fiz coisas que nunca tinha feito antes. Se algum dia me perguntarem sobre as loucuras que fiz por amor, agora saberei responder.
Ando a ganhar coragem para uma última tentativa, mesmo sabendo que a possibilidade de levar um "não" é grande. Não compreendo. Não te compreendo. E isso atrai-me. Por um lado. Por outro, não vou fingir ser quem não sou. No fundo, queria cinco minutos da tua atenção. É demais? Não te conseguiria transmitir tudo o que sinto nesse período de tempo, mas a essência ficaria.
Há nove meses que ando nesta ilusão, neste vai e vem de sentimentos. Mas não posso mais. Não posso, porque ainda tenho réstias de amor por mim. E eu sou mais importante que um homem que me magoa sem ter a noção disso, sem ter a noção de que uma palavra dele me faz ganhar o dia, sem ter a noção de que perder algum tempo comigo lhe poderia trazer alguma felicidade, sem ter a noção de que é admirado, sem ter a noção de que aos olhos dos outros é apenas parvo por não ver o que está mesmo à frente dos olhos dele.
Pois bem. Nem eu, que estou completamente derretida por ti, consigo decifrar o que espelham os teus olhos. Mas espero que algum dia possas encontrar alguém que os decifre. Eu quero mesmo pôr um ponto final, mas continuo atrás das reticências...
Sunshine

Comentários

Mensagens populares