How to save a life

Não há melhor sentimento do que aquele que nos diz que fizemos uma boa ação, que ajudamos alguém, principalmente quando se trata de um amigo. Cada vez mais quero poder ajudar os que me são mais próximos, os que me rodeiam. Por isso, gostava de partilhar um texto de um grande amigo, que aos poucos vai percebendo que o mundo está nas nossas mãos.

É tão difícil estar sozinho. É tão difícil sentir que não pretencemos ao Mundo, que não pertencemos a ninguém. Que percorremos o nosso caminho sobre um céu vazio do qual nenhuma luz brilha, estar perante uma escuridão que nos suga a esperança. E olhamos à volta e não vemos ninguém que olhe para nós de maneira acolhedora. As pessoas passam por nós como se ali não estivessemos, como se não fossemos uma vida que precisasse de paz e compreensão. E assim ficamos, sem forças, só nós e as nossas lágrimas.
A solidão é o verdadeiro Inferno do qual toda a gente tem medo de cair. Não há dor pior do que a solidão. Todos precisamos de um suporte que esteja ao nosso lado nos bons e maus momentos. Acima de tudo, de um amigo. Uma pessoa que nos faça encontrar o melhor caminho para sair da escuridão e conseguir alcançar a maravilhosa vista de um novo dia, um novo horizonte. Alcançar esperança de poder viver um dia melhor.
A amizade é uma força sem precedentes quando é verdadeira. Consegue combater todo o mal que podemos estar a viver. E é tão simples. Não é preciso sacrificar nada, pelo contrário, oferecermos amizade faz-nos mais felizes.  E graças a pessoas com esta ideologia, eu sou mais feliz. Graças a pessoas que ofereceram-me um pouco da sua luz eu almejo um futuro mais brilhante. Sem solidão, sem medos. Consigo assistir ao nascer de um novo dia, desta vez sem o calor das minhas lágrimas. Assisto ao fenómeno com o calor de um amigo. Como é belo o nascer de um novo dia.
Pedro Sanches 

Sunshine 

Comentários

  1. Ajudar os outros ajuda-nos a nós e permite-nos crescer.
    Adorei o texto!

    ResponderEliminar
  2. És uma pessoa maravilhosa e muito especial! E eu tenho muita sorte em ter-te como amiga :)
    Para além disso és uma excelente escritora a quem eu desejo o maior sucesso do mundo!
    Obrigado! :)

    ResponderEliminar
  3. Este comentário foi removido pelo autor.

    ResponderEliminar

Enviar um comentário

As palavras são como os pássaros: nasceram para serem livres, soltas ao vento... Elas reclamam liberdade.

Mensagens populares